sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Especial The Walking Dead Part. 1

                                T1: Guts
Sem encontrar respostas no centro de controle de doenças, o policial Rick Grimes e o grupo estão na estrada novamente. A luta pela sobrevivência os leva para fora de Atlanta na busca de um local seguro em um mundo devastado por uma epidemia zumbi. 
    Rick e os outros poderão manter a humanidade, ao mesmo tempo em que lutam para viver nesse terrível mundo novo? E, em meio a condições terríveis e rivalidades pessoais, conseguirão no final sobreviver?

                                               Elenco         

  
Rick Grimes/Andrew Lincoln

    Estudou na Academia Real de Artes Dramáticas (Rada, sigla em inglês). Ganhou fama ao interpretar um advogado iniciante e avoado na famosa série de comédia dramática "This Life". Depois deste sucesso participou de vários filmes e séries da televisão, entre eles "Os Gângsters", ao lado de Malcolm McDowell. O ano de 2001 marcou o começo do trabalho de Lincoln por três anos na comédia dramática "Teachers", que mais tarde ele mesmo dirigiu e pela qual foi indicado aos prêmios Bafta.
    Em 2003 integrou o elenco da comédia romântica de Richard Curtis "Simplesmente Amor" ("Love Actually"). Ao longo da carreira interpretou vários papéis de sucesso no teatro, sendo o mais recente o mulherengo Dale em "Parlour Song", de Jez Butterworth. Acaba de atuar, junto com Vanessa Paradis, em "Heartbreaker".

Lori Grimes / Sarah Wayne Callies
    Ao longo da sua carreira alternou trabalhos na televisão, no cinema e no teatro com grande desenvoltura, transformando-se rapidamente em um talento que chama a atenção.
    Ganhou fama no papel da Dra. Sarah Tancredi da dramática série de ação "Prison Break". Essa produção de sucesso mundial recebeu o People’s Choice Award em 2006 na categoria novo drama para televisão e foi indicada, no mesmo ano, ao Globo de Ouro de melhor série dramática para televisão. Entre seus numerosos trabalhos na TV vale destacar a sua participação como Jane na série "Tarzan", dirigida por David Nutter e com produção executiva de Laura Ziskin; em "Queens Supreme", estrelada por Oliver Platt e produzida por Elaine Goldsmith-Thomas; e foi atriz convidada em "Law - Order: SVU" ; "Numb3ers" e "L.A. Dragnet".
    No primeiro semestre de 2010 coproduziu e estrelou o piloto "Tangled", dirigido por Bronwyn Hughes. Assim como "Mr. & Mrs. Smith", o filme combina comédia com intriga e espionagem. Sarah interpreta uma ex-espiã que tenta encontrar o equilíbrio entre a vida civil e um passado que se nega a abandoná-la.
    Mais recentemente trabalhou com Mila Jovovich em "Faces in the Crowd", sobre uma mulher que sofre de prosopagnosia e que tenta deter um serial killer. Também estrelou junto com Rupert Friend e Forrest Whitaker Lullaby for "Pi" e, além disso, cantou uma música da sua autoria na trilha sonora do filme, que conta a história de um músico de luto que faz amizade com um artista solitário. Foi a protagonista da adaptação do best-seller internacional "A Profecia Celestina" ("The Celestine Prophecy"), romance de James Redfield. O filme, que conta com a participação de Matthew Settle, Jurgen Prochnow, Joaquín de Almeida e Annabeth Gish, mostra a viagem de um homem em busca de um antigo manuscrito peruano que contém nove revelações que preveem o nascimento de uma nova espiritualidade. Seu currículo inclui ainda um papel principal ao lado de Josh Holloway e Dule Hill em "Reféns do Mal" ("Whisper") de Stewart Hendler, sobre um jovem que é sequestrado em uma pequena cidade da Nova Inglaterra.
    Fez mestrado em atuação no National Theatre Conservatory e participou de várias produções da Denver Center Theatre Company. É formada em Ciências Dramáticas no Dartmouth College com orientação para Estudos da Mulher e Teologia Indígena.
Shane Walsh/Jon Bernthal
  Cresceu em Washington e estudou na Moscow Art Theatre School de Moscou, na Rússia, onde também jogou beisebol profissional na Federação Europeia de Beisebol.
    Enquanto morava em Moscou, foi convidado pelo diretor do Institute for Advanced Theatre Training do American Repertory Theatre da Universidade de Harvard para fazer um mestrado em Belas Artes. Depois de se formar em 2002, atuou em mais de 300 peças do circuito regional e off-Broadway, inclusive muitas da sua própria e premiada companhia de teatro, a Fovea Floods.
    Estrelou o drama sobrenatural "Eastwick" da e participou da minissérie "The Pacific", produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg. Foi Duncan Carmelo em "The Class", e atuou como ator convidado em "How I Met Your Mother"; "Law - Order: Special Victims Unit"; "Justiça Sem Limite" ("Boston Legal") e "CSI: Miami".
    No cinema fez "Uma Noite Fora de Série" ("Date Night"), com Steve Carell e Tina Fey, e "O Escritor Fantasma" ("The Ghost Writer") de Roman Polanski, junto com Ewan McGregor. Seu currículo inclui ainda "As Torres Gêmeas" ("World Trade Center") de Oliver Stone; "Ligados pelo Crime" ("The Air I Breathe"); Marco Zero ("Day Zero"), e o papel de Al Capone em "Uma Noite no Museu 2" ("Night at the Museum: Battle of the Smithsonian").
    Atualmente mora em Venice, Califórnia, com seus cachorros Boss e Venice.

  Andrea/Laurie Holden
 Graças à sua dupla cidadania, canadense e norte-americana, a carreira de Holden teve um começo com o qual muita gente só pode sonhar. Depois de entrar para a UCLA, foi aceita como membro da National Honor Society e recebeu o prêmio Natalie Wood de melhor atriz.        
    Depois estudou textos clássicos na The Webber Douglas Academy of Art e se aperfeiçoou sob a tutela de Larry Moss em The Larry Moss Acting Studio. Foi descoberta por Frank Darabont – "Um Sonho de Liberdade" ("The Shawshank Redemption") e "À Espera de um Milagre" ("The Green Mile") – quando ela atuava em "Cat on a Hot Tin Roo" e na mesma hora ele sentiu que a atriz era perfeita para o papel principal do seu drama ao estilo Capra, "Cine Majestic" ("The Majestic"). Sua estreia cativante, ao lado de Jim Carrey, foi muito aplaudida pela crítica do New York Times e no mundo todo.
    Criou um arsenal de personagens inesquecíveis no cinema, teatro e televisão desde o início da sua carreira, quando ainda era criança. Percorreu o mundo com a família, graças ao padrasto, Michael Anderson, diretor veterano de cinema. Laurie morou em vários lugares e obteve seu primeiro papel como a filha de Rock Hudson em "Crônicas Marcianas" ("The Martian Chronicles"), de Ray Bradbury. A jovem atriz escolhida para interpretar este papel teve um problema repentino e Laurie assumiu o compromisso, aos 6 anos de idade. 
    Estudou economia na McGill University, mas no final do primeiro ano sentiu uma vontade enorme de fazer teatro. 
    Ganhou grande visibilidade no papel da agente Olivia Murray na famosa série "The Shield" e como Marita Covarrubias, a informante da ONU que trabalha para Fox Mulder em "Arquivo X" ("The X-Files"), que ficou vários anos no ar.  
    É considerada uma das “100 pessoas mais criativas de Hollywood”, segundo a It List da Entertainment Weekly e “um dos dez atores/atrizes que merecem atenção”, segundo a Variety.  Trabalha ativamente em projetos de cinema, teatro e televisão, além de se dedicar à atuação.
 

0 comentários:

Postar um comentário